Liberdade além da sala quadrada

Não permita que o trabalho roube sua essência, seu tempo, seus relacionamentos, seu ânimo. Não se permita estender os afazeres nas suas horas de lazer ou descanso. Reclamações sem atitudes são palavras ao vento. Sua saúde, felicidade e as grandes oportunidades da vida, não estarão numa sala quadrada onde tudo é para ontem.

“Café bebido às pressas e suspiros profundos não são hábitos, são sintomas de estresse: tensão que dissolve a saúde”

Repudie aquilo que tira de você o prazer de ser você mesmo(a)! No final dos dias “cheios”, nos momentos de pausas breves e olhares distantes, é natural que surja a pergunta: o que fazer? Para as pessoas obstinadas a resposta é “Planejar!”. Planejar os próximos passos, os próximos sacrifícios e ações para conseguir aquilo que se almeja, fazendo de cada sacrifício um novo passo rumo a novos horizontes.

“A liberdade consiste em sair da sala quadrada e beber o café da satisfação”

Tudo pode ser excelente se nos afastarmos o suficiente e conhecermos um pouco mais do mundo que há fora da sala quadrada. Voe como uma ave migratória, conheça o mundo. Não precisa ir para muito longe. Há um mundo inteiro, à sua volta; aprenda com tudo e todos que aparecem no caminho; trabalhe para si e por si. De nada adianta elevar a imagem de outrem enquanto a sua permanece às sombras.

Não julgue as coisas como ruins ou boas. Não existem apenas duas versões para tudo; avalie as causas e consequências para então guiar-se nas ações que promovem instantes de felicidade e bem-estar.

Aceitação é estagnação e o que fica parado apodrece. A vida é movimento e tudo quanto se move, produz, reproduz e inventa a realidade conforme a ousadia avança pelo corredor dos paradigmas encerrados em portas trancadas.

Imagine o destino como um espectro que corre adiante e você vem logo atrás. Todos estamos nessa corrida e ele vive a lançar “presentes” no caminho. Distrações para sempre obter distância maior daqueles que estão perto de alcançá-lo. Você sabe quais são as distrações… Ignore-as, são apenas promessas, ilusões e medo de falhar.

“Reconheça cada erro, mas não como sinal de derrota”

Todos os que aprenderam, cresceram e alcançaram o sucesso, assim fizeram errando e aprendendo a lidar com os erros. Errar é o exercício básico da vida, é o aprendizado constante que molda parte do que você se torna. Errar é dar passos no escuro em busca da luz, da paz e do sucesso. O erro é nada mais que o segredo para novas conquistas.

Continue correndo, pois, aquele que alcança o espectro do destino, recebe o verdadeiro prêmio e descobre o que realmente é a liberdade. É não ter que dar satisfações para ninguém, não ter que cumprir metas para manter inflado ego de alguém; não ter que esforçar-se em troca de um reconhecimento que não virá na medida de seu sacrifício. Olhe para você e à sua volta, muitos saem durante as manhãs cheios de energia, entram em suas salas quadradas e ao final do dia, retornam derrotados pelo cansaço. O trabalho não deve minar suas energias; deve somar e multiplicar.

“Ao juntar as peças de seu quebra-cabeças particular, o resultado será o óbvio que a maioria ignora”

O que não te faz crescer, retarda, consome, aprisiona. A evolução pessoal tem consequências multiplicadoras enquanto a estagnação é diluída em retrocessos. E você é quem escolhe a todo instante os quesitos em que continuará evoluindo; as coisas ao qual manterá vínculos, as pessoas que estarão à sua volta e a pessoa que irá se tornar nos próximos anos. Reflita e não perca tempo para traçar um novo rumo.

Seja feliz, fazendo o que gosta. Aprenda a dizer “não” com a mesma facilidade em que diz “sim”. ninguém é maior ou melhor que você por causa de um status qualquer. Gente é gente e o respeito, a confiança e a amizade são unidades de medida. Cada um colhe de acordo com a intensidade que planta e a grandeza da vida está no caminho percorrido. Portanto, não peca tempo e saia da sala quadrada.

SOBRE O AUTOR

Publicitário, interessado em arte e amante da natureza; pesquisador da história buiquense e curioso. Autor do site https://oqqbuiquetem.com.br

POSTS SUGERIDOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comentários

  • Tiago Silva 5 de dezembro de 2019 at 23:18

    fantástico meu amigo. você sempre surpreendendo

    Reply
  • Lucilene 6 de dezembro de 2019 at 08:36

    PC, que Deus continue abrindo sua mente e te capacite cada dia mais, para que você continue escrevendo coisas tão maravilhosas como esta, que invade a alma de quem lê e faz com quê reflitamos quem realmente somos!

    Reply